lançamentos

 


“O DONO DAS CALÇADAS”

Lançamento do CD em homenagem aos 90 anos de Nelson Cavaquinho com Galo Preto, Soraya Ravenle e Nelson Sargento.


Para um compositor que sempre andou à margem, nada mais adequado que uma homenagem idem. Se o mercado fonográfico anda lotando prateleiras com discos “ao vivo”, levando consumidores à beira do fastio, “O dono das calçadas” é uma obra concebida por quem está acostumado à corda bamba, para quem a honestidade vale ouro.
Este espetáculo, aplaudido no eixo RIO-SP por crítica e público, em 2001, fez do calor do palco laboratório para o decantamento nas salas frias de gravação. O sexteto instrumental Galo Preto, o compositor Nelson Sargento e a cantora Soraya Ravenle trocaram os spots pela negra luz do estúdio, tecendo vozes, cordas, sopro, couro e cadência para decupar a obra de um artista a partir de seus cacos. Nelson Cavaquinho foi um bailarino do meio-fio.
O resultado desta simbiose é um dos melhores CDs deste ano.

No repertório de “O dono das calçadas”, 15 composições capazes de flagrar o universo de NC. Entre elas:

• Clássicos da melhor música brasileira, caso de “Meu pecado” e “A flor e o espinho”.

• Uma inédita: “Velho amigo” _ música que o mítico compositor, ainda em vida, concedeu a Paulo César Feital o prazer da parceria.

• A obscura “Nair”, pérola garimpada por Afonso Machado (bandolinista e arranjador do Galo Preto) em pesquisa sobre a obra do autor de “Rugas”.

• Cidadão da “galáxia dos imortais” _ conforme assinala a atriz Bete Mendes num texto no encarte do CD, Nelson Cavaquinho ganha esta bela homenagem no aniversário de seus 90 anos de nascimento. Um poeta eternizado por seu pranto.


No palco:

CONJUNTO GALO PRETO

NELSON SARGENTO

E

SORAYA RAVENLE

Afonso Machado (bandolim), Alexandre Paiva (cavaquinho),
Bartholomeu Wiese (violão), João Alfredo Schleder (percussão),
José Maria Braga (flauta) e Lucas Marques Porto (violão de 7 cordas).

Home Lançamentos

Shows

Criticas

Discografia Fale conosco