40 anos

Tiago Machado
Violonista

              Nascido em 26 de julho de 1984, Rio de Janeiro. Filho e neto de músico, sempre teve influências, de samba, choro, instrumental e clássico. Aos 10 anos, tendo aulas com seu avô (Raul Dodsworth Machado), deu os primeiros acordes no violão. Aos 14 anos, começou a aprender cavaquinho, por consequência de um grupo que se formava no colégio, e não contava com nenhum instrumento de harmonia. Seguiu estudando cavaquinho, teve aula com Jayme vignolli (Água de Moringa). Aos 16, retomou o estudo do violão, e teve aula com os seguintes professores: Bartholomeu Wiese (Professor de violão clássico da UFRJ e integrante do conjunto Galo Preto), Luiz Moura( Compositor e violonista) e Bilinho Teixeira (Choro na Feira), sempre com apoio e supervisão de Afonso Machado.

          Ao longo de sua carreira, acompanhou importantes ícones da música, como: Afonso Machado, Elton Medeiros, Carlinhos Vergueiro, Nelson Sargento, Délcio Carvalho, Noca da Portela, Monarco, Walter Alfaiate, Xangô da Mangueira, Wilson Moreira, Aloísio Machado, Jurandir da Mangueira e etc.

          Integrou o grupo "É com esse que eu vou", que lançou o disco "Samba do baú" em 2007, com indicação ao prêmio TIM. e com quem, participou de duas turnês pelo nordeste com grande  sucesso de crítica e público.

         Participou de shows e importantes discos como: Shows e CD "Bandolim do Brasil" (Afonso Machado), Shows  e CD “QUE TAL?” Clarisse Grova e Afonso Machado, CD "Inédito e Eterno (Délcio Carvalho), CD "Não Apenas de Passagem (Andréa Pinheiro), Shows de Lançamento do CD "Ofício Brasileiro; como arranjador da música Malemolente (Afonso Machado/Bartholomeu Wiese) para o CD “ Orquestra de Violões da UFRJ”. Na música “Camisa Suada” (Paulo César Feital/Altay Veloso), no disco “De Cartola e tamanco” de Saloa Farah, no CD “Contra ataque” de Carlinhos Vergueiro, arranjou a música “Romário”.  No disco “Dá licença de contar” de Carlinhos Vergueiro  arranjou as músicas “Torresmo a Milanesa” e Trem das Onze”, interpretada pelo Conjunto Galo Preto.  Em “Carlinhos Vergueiro interpreta Nelson Cavaquinho” arranjou as músicas: Notícia, Luz Negra, Pranto de Poeta e Deus não me esqueceu.

      Atualmente, além do Galo Preto, integra também o Grupo Choro Quarteto.

Home Lançamentos

Shows

Criticas

Discografia Fale conosco